Eu sempre tive vontade de experimentar a tal da limonada rosa, mas todas as receitas que eu buscava, tinha componentes duvidosos ou frutas difíceis de achar no verão. Framboesa, morango, ou mesmo amora, são complicadas nessa época e usar composto químico sabor groselha, ou corantes artificiais não era uma opção para mim. No entanto, até que um belo dia, fazendo um delicioso chá de hibisco eu tive uma maravilhosa ideia. Porque não usar o chá como corante para a limonada? testei, experimentei e apaixonei! Por isso não podia deixar de compartilhar.
A receita de limonada é básica e apesar de ter usado limão siciliano, que tem um gosto mais suave também dá certo com qualquer outro limão. Você pode experimentar e criar diversas combinações. Já a flor de hibisco ressecada pode ser encontrada em qualquer casa de chá, ou feira de rua. Ela é super baratinha, e para essa receita vamos usar bem pouco. Ela atua como um corante natural que vai deixar a limonada linda, sem com isso trazer componentes duvidosos para a bebida.
A cor fica realmente incrível e deixa qualquer um fascinado! Esse tom de rosa mais suave que obtive veio com apenas um pouquinho do chá de hibisco, mas para quem preferir um visual mais marcante, basta aumentar a quantidade e é possível chegar a um pink super vibrante e cheio de personalidade. O interessante é que, além de deixar a bebida esteticamente bonita, você ainda tem a vantagem de controlar a intensidade da cor conforme seu gosto pessoal, o que torna a experiência de preparar a limonada ainda mais divertida. Vai muito de você testar e descobrir como gosta mais – as possibilidades são infinitas.
Espero que aprecie essa receita. Que torne seu verão ainda mais leve, saboroso e refrescante.