Compartilhe
yakisoba de vegetais

Yakisoba de vegetais

Yakisoba de vegetais é uma das coisas mais gostosas que eu já comi na vida e, sem dúvida, um dos meus pratos favoritos. A combinação de sabores, texturas e o toque oriental fazem desse prato algo realmente irresistível. Começo dizendo que essa receita é super especial, não apenas pelo sabor delicioso, mas também pela simplicidade e versatilidade que ela oferece. Além de ser uma opção saudável, cheia de nutrientes e com baixo teor calórico, o yakisoba de vegetais é uma excelente escolha para quem busca uma refeição rápida e satisfatória.

Além de que o yakisoba é incrivelmente fácil de preparar. Em poucos minutos, você pode ter uma refeição completa e cheia de sabor na mesa. É o tipo de prato que impressiona, mesmo sendo muito simples de fazer. Seja para um almoço rápido, um jantar leve ou até mesmo para servir em uma ocasião especial, o yakisoba de vegetais é sempre uma escolha certeira.

yakisoba de vegetais

Yakisoba de vegetais: varie os acompanhamentos

O que torna essa receita ainda mais incrível é a variedade de ingredientes que você pode utilizar. Tradicionalmente, essa receita leva vegetais como cenoura, brócolis, pimentão e repolho, mas você pode adaptar conforme o que tiver na geladeira. Cogumelos, abobrinha, couve-flor, ervilhas ou até mesmo uma proteína são ótimas opções para dar ainda mais sabor e textura ao prato. A mistura de cores e sabores transforma o yakisoba em uma refeição visualmente atraente e cheia de frescor.

yakisoba de vegetais

Yakisoba de vegetais

Total Time 50 minutes

Equipment

  • Panela grande
  • Frigideira antiaderente

Ingredients
  

  • porção de macarrão (preferencialmente grosso)
  • porção de brócolis
  • porção de cenoura
  • Molho de soja shoyu (para cada 100gr de macarrão, meia xícara de molho)

Instructions
 

  • Primeiramente você deve cozinhar o macarrão. Essa etapa depende muito do fogão de cada um, mas basicamente é levar uma panela com água (quantidade suficiente para colocar o macarrão dentro depois), e deixar esquentar até a fervura (quando começa a borbulhar). Nessa etapa acrescente uma colher de chá de óleo vegetal e coloque o macarrão dentro.
  • O segredo para cozinhar bem o macarrão é mexer de vez em quando, por aproximadamente 6 minutos. depois disso, recomendo ir tirando um fio pequeno e experimentando, até você sentir que ele está cozido, mas ainda tem a consistência bem firme. Chama-se cozinhar ao dente. E é necessário para esse receita porque vamos fritar. Se o macarrão estiver mole vai ficar um grude. Dica de ouro: quanto mais grosso o macarrão, melhor.
  • Após cozido, eu recomendo escorrer em uma escumadeira e jogar um pouco de água fria. Esse choque térmico ajuda a dar mais crocância e evita que os fios grudem.
  • Cozinhe no vapor a cenoura e o brócolis. Recomendo que você cozinhe no vapor da água do macarrão enquanto ainda não coloca ele na panela. É só colocar um prato vazado em cima da panela com os legumes e tapar com uma tampa. Nesse ponto eu friso que é importante não cozinhar demais. Eu particularmente deixo coisa de 5 minutos, pois gosto deles mais crocantes.
  • Após cozido o macarrão e os legumes, leve uma frigideira ao fogo médio e adicione o molho, um punhado de macarrão e os legumes suficientes para um prato. Frite por cerca de 2 minutos. A etapa de fritar é a mais importante e vai garantir que seu macarrão tenha real gosto de yakisoba. Por isso faça direito e evite fritar grandes quantidades de uma vez. Eu opto por uma frigideira bem grande e frito a quantidade de um prato de por vez.

Leia esses
também

Tilápia empanada com lima da pérsia e cebolinha

Fettuccine ao modo mediterrâneo

Bolo de abacaxi invertido