Uma ceia de natal simples e singela

Sempre busco compartilhar com vocês como acredito que a simplicidade é a máxima da sofisticação. O natal é uma época onde há muitos exageros, por isso busco trazer inspiração de como celebrar de forma humilde e singela, o que combina muito mais com os valores da época. Por isso, este ano eu montei uma pequena mesa para um simples almoço de natal, usando alguns elementos que já tinha por aqui.


Um simples almoço de natal: quando não precisamos de muito para celebrar
Como podem ver pelas fotos, usei elementos de muitas outras celebrações. Decorações de natal do meu acervo, porcelanas brancas e lindos crisântemos. Também um pouco de glitter, partes do próprio pinheiro (que por sinal, como tradição, é natural) e velas, porque elas não podem faltar. Tudo para criar um ambiente aconchegante e festivo.




O cardápio foi bem tradicional. Um peru assado com alecrim com um pouco de frutas. E claro que não podia faltar, para acompanhar, um vinho branco frutal e doce. Alias acho que poucas coisas são tão boas como a combinação entre aves e frutos. Damasco, cereja, ameixas, uvas… combinam perfeitamente com o sabor da carne e toda tradição da época.


Foi um almoço que começou tarde e se estendeu até o anoitecer. Calmo e tranquilo como deve ser!
Espero que tenha gostado da inspiração e que nos faça refletir sobre o que é necessário nessa época.
Um abração e um ótimo natal!