Uma nova celebração de ano novo

2026 começou da melhor forma que poderia: com uma pequena celebração no novo apê, comidinhas gostosas, momentos de gratidão e pessoas queridas. Eu senti muita falta desses momentos, afinal, desde 2019 eu não fazia festa de ano novo. Mas tudo mudou quando eu entrei nesse novo apê pela primeira vez, pois sabia que seria um lugar único , para retomar tradições e criar muitas novas lembranças. E por isso esse ano teve um tom ainda mais especial.



Mais uma decoração preto e dourada
Como tradição, mantive a paleta de cores preta e dourada. Acredito que, além de elegante e bonita, ela representa bem a alegria e a finalização de ciclos — uma energia muito pertinente para esse momento. Para isso, usei algumas coisas que já tinha guardado do meu acervo, como as louças e a toalha preta. No entanto, também comprei algumas bexigas para montar um painel bem divertido na parede e uma cortina dourada, que trouxe um ar muito art déco para a festa.



Um cardápio leve e prático
E, para o cardápio, priorizei coisas leves e práticas, pois estávamos no meio de uma onda de calor que tornou inviável ficar o dia todo na cozinha. Assim, comprei pequenas esfihas, fiz patês de frango e de atum para servir com pão italiano, além de uma tábua de queijos e frios e, claro, uma travessa de frutas. Esse é um exemplo de cardápio prático, que traz variedade e não é difícil de preparar.


Caprichando nas sobremesas
Já as sobremesas foram mais caprichadas. Como é algo que dá para preparar com antecendência, foi onde eu quis investir mais. Por isso preparei uma deliciosa torta de limão na taça, gelatina de cereja, brigadeiro de uva e comprei uma torta de morango. Queria uma mesa bem tropical, com muitas frutas, sabores ácidos e leves que trouxessem frescor e dulçor a nossa virada.




Brincadeiras e momentos divertidos
Também, como tradição, preparei algumas dinâmicas que nos ajudassem a exercitar sentimentos positivos de gratidão e a projetar desejos para o próximo ano. Na primeira dinâmica, cada pessoa deveria retirar cinco desejos de Ano-Novo que estavam dentro de uma sacola. Esses desejos eram coisas boas que eu projetei para todos nós e, ao retirar seus papéis, cada pessoa pôde se conectar com mensagens de sorte para o seu ano.
Já a segunda dinâmica era mais pessoal. Tínhamos um bloco de papel para que cada um pudesse exercitar a gratidão e refletir sobre tudo de bom que aconteceu em 2025 e que fosse um bom motivo para agradecer. E foi muito especial, afinal, eu sempre acho que vale a pena tirar esses momentos na virada. É uma forma de começar o ano projetando coisas boas e agradecendo.




No fim, mais do que uma simples celebração, essa virada de ano foi sobre presença, intenção e afeto. Retomar tradições, criar novos rituais e compartilhar momentos de gratidão transformou a chegada de 2026 em algo verdadeiramente significativo. Entre detalhes simples, conversas sinceras e desejos compartilhados, ficou a certeza de que começar o ano com propósito e pessoas queridas ao redor é uma das formas mais bonitas de seguir em frente — com o coração aberto para tudo o que ainda está por vir.
Que você também tenha tido uma ótima virada de ano, cercado de amor, ao lado de quem ama, e com boas intenções para os meses que se iniciam.